Na sociedade contemporânea, as relações entre mídia e religião ganham novas e inesperadas dimensões. Facilitadas pelos ambientes digitais, essas ligações alteram a lógica da mídia e as práticas da religião, atingindo áreas como a política, a cultura, a economia e outros aspectos da vida cotidiana. De jornais e revistas a aplicativos para smartphones, passando por filmes e programas de televisão, denominações religiosas estão em vários espaços no ambiente das mídias. A ligação com as mídias aumentou a visibilidade pública das religiões, colocando indivíduos, comunidades e sociedades diante da necessidade de conviver com a diferença, com visões de mundo opostas - com o desafio de viver juntos. Dirigido a pesquisadores e estudantes das áreas de Comunicação e Ciências Sociais, Mídia, religião e sociedade oferece um panorama dessas relações.
Autor(a): Luís Mauro Sá Martino
Catálogo: Comunicação
Assunto: Mídias Digitais
Coleção: Comunicação
Idioma: Português
Editora/Fabricante: PAULUS Editora
Ano Lançamento: 2016
eISBN: 9788534945394
Esse produto ainda não foi avaliado!
Se você tem dúvidas sobre o que é um Livro Digital, confira o vídeo abaixo e descubra o novo mundo que se abre para uma leitura agradável e cheia de encantos.
Passo a passo para comprar o seu livro digital: