A maioria das teorias da comunicação já caiu na obsolescência e no ostracismo. Algumas poucas ainda guardam certa atualidade. Mas o momento comunicacional não para, está sempre se alterando, exigindo novos posicionamentos, novos equacionamentos teóricos, novas visões. É disso que trata este livro. Ele pensa e propõe uma nova forma de se estudar e pesquisar a comunicação. Ele considera que investigar a comunicação não é focar no chamado “emissor”. Afinal, isso é objeto de sociólogos, teóricos da política ou da economia. Tampouco é voltar-se à mensagem ou ao signo, interpretando-o, analisando-o, decifrando-o. A validade desse procedimento é hoje seriamente questionada. Há todo um campo a ser explorado, que é o do fenômeno ou acontecimento comunicacional enquanto tal. Saber como um filme nos impacta, uma performance, uma peça teatral, uma reportagem jornalística, a leitura de um livro, a participação num debate, num diálogo. Esse talvez seja o genuíno estudo da comunicação. Aquilo que assinala sua maioridade para apresentar-se como ciência autônoma.
Autor(a): Ciro Marcondes Filho
Catálogo: Comunicação
Assunto: Imagem
Coleção: Temas de Comunicação
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Edição: 1ª
Número de Páginas: 152
Editora/Fabricante: PAULUS Editora
Peso (em gramas): 304g
Ano Lançamento: 2016
Dimensões (cm): 16.5 (larg) x 24 (alt)
Código de Barras: 9788534944731
ISBN: 9788534944731
Esse produto ainda não foi avaliado!
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha
Se você não possui cadastro, clique aqui
Diretrizes para escrever
Desejamos publicar sua análise, portanto: