O volume coroa o projeto do professor Ciro Marcondes Filho, dedicado há muitos anos às pesquisas que resultaram na proposta de uma Nova Teoria da Comunicação. Neste livro, o autor reflete sobre algumas correntes conhecidas na Academia e suas insuficiências teóricas a respeito da comunicação: o modelo hegeliano-idealista de Bakhtin; a crítica da ideologia e a reconstrução da resistência popular, de sabor nostálgico; e a proposta de Martín-Barbero, antropólogo e filósofo colombiano, e outros latino-americanos que pensam ainda segundo o modelo de totalidades e de hegemonias, vendo a comunicação apenas do ponto de vista de um "educacionismo político" das massas.
Autor(a): Ciro Marcondes Filho
Catálogo: Comunicação
Assunto: Subjetividade
Coleção: Comunicação
Idioma: Português
Volume: 4
Editora/Fabricante: PAULUS Editora
Ano Lançamento: 2011
eISBN: 9786555623246
Esse produto ainda não foi avaliado!
Se você tem dúvidas sobre o que é um Livro Digital, confira o vídeo abaixo e descubra o novo mundo que se abre para uma leitura agradável e cheia de encantos.
Passo a passo para comprar o seu livro digital: