O presente livro traz uma fundamentação teórico-crítica relacionada à história de formação dos professores no Brasil; uma discussão sobre a formação do profissional docente para atender ao paradigma da inclusão educacional, que se coaduna com a educação de qualidade para todos e todas; uma leitura crítica sobre as políticas de expansão universitária, especialmente o REUNI, levantando seus avanços e controvérsias; e, finalmente, uma reflexão teórica, marcada pelos resultados de uma pesquisa, sobre a importância da formação didático-pedagógica para o profissional docente. Este livro pretende contribuir com a formação dos professores em geral, alunos e professores do magistério do Ensino Médio, alunos e professores das diversas licenciaturas, bem como pesquisadores da área de educação. Traz subsídios teóricos que podem ser utilizados nas disciplinas de: História da Educação, Políticas Educacionais, Didática e Metodologias e Práticas de Ensino.
Autor(a): Maria Célia Borges
Catálogo: Educação
Assunto: Professor
Coleção: Educação superior
Acabamento: Costurado
Idioma: Português
Edição: 1ª
Número de Páginas: 176
Editora/Fabricante: PAULUS Editora
Peso (em gramas): 199g
Ano Lançamento: 2013
Dimensões (cm): 13.5 (larg) x 21 (alt)
Código de Barras: 9788534936880
ISBN: 9788534936880
Esse produto ainda não foi avaliado!
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha
Se você não possui cadastro, clique aqui
Diretrizes para escrever
Desejamos publicar sua análise, portanto: