O livro nasce de um processo de estudos e pesquisas de mais de quatro anos sobre o tema da comunicação da e na Igreja católica na América Latina e no Caribe. A obra é fruto do esforço compreensivo de entender como o catolicismo, nesta parte do globo, tratou a temática da comunicação, e de que forma os meios de comunicação foram sendo utilizados e interpretados pela Igreja ao longo dos anos. O estudo foi feito com base nos documentos conclusivos das Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, daí a escolha do subtítulo do livro. O autor destaca elementos identificados nos trechos dos documentos conclusivos que sinalizam para a coexistência de três tendências de comu-nicação: 1) a comunicação para a transformação social, com foco no protagonismo e engajamento em questões sociais; 2) a comunicação na perspectiva instrumental e de massa, a serviço das atividades de evangelização e promoção da doutrina católica; e 3) a comunicação como prática de construção da imagem organizacional.
Autor(a): Ricardo Alvarenga
Catálogo: Pastoral
Assunto: Comunicação
Coleção: Ecclesia digitalis
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Edição: 1ª
Número de Páginas: 168
Editora/Fabricante: PAULUS Editora
Peso (em gramas): 193g
Ano Lançamento: 2023
Dimensões (cm): 13.5 (larg) x 21 (alt)
Código de Barras: 9786555628722
ISBN: 9786555628722
Esse produto ainda não foi avaliado!
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha
Se você não possui cadastro, clique aqui
Diretrizes para escrever
Desejamos publicar sua análise, portanto: